Lenda da cuca

A lenda da cuca

A lenda da cuca

Lenda da cuca

A lenda da Cuca conta que uma bruxa velha muito feia e assustadora aparece no meio da noite para levar consigo crianças inquietas e rebeldes que não querem dormir. A cuca é tão feia que assusta as crianças pela aparência de sua fisionomia, contam os antigos que de tão grande é o susto que as crianças levam que muitas ficam gagas.

Conta-se que quando a criança insiste em rebeldia na hora de dormir, ela aparece sorrateira no meio da noite e carrega a criança em um saco que carrega nas costas, sem deixar vestígios de sua passagem e nunca mais se ouve falar da criança roubada.

Diz a lenda da cuca que ela pega essas crianças pelo motivo de elas não terem sono, pois assim elas são usadas para trabalhar como escravas dia e noite, sem nunca mais dormir, fazendo as tarefas mais cansativas imagináveis.

A lenda também relata que a cuca sequestra crianças que não gostam de comer, pois assim pode usá-las em sua caverna como escravas dando pouca alimentação, somente uma rala sopa de insetos misturada com ratos, morcegos e outros bichos nojentos.

A lenda da cuca

Conheça também lendas do Brasil

Lendas de SC - Lendas gauchas - Lendas do Brasil - Antropologia - Frutas - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Google