Lenda das vozes misteriosas na praia

Lenda das vozes misteriosas na praia

Lenda das vozes misteriosas na praia

Os antigos pescadores da região da praia de São José do Norte também conhecida como Mar Grosso, diziam que a orla era assombrada por vozes misteriosas, pois a noite, em maresias calmas cobertas por nevoeiros, na beira da praia se escutavam pescadores conversando no mar, como se barcos estivessem se aproximando da costa. Porém, nunca chegava barco algum. Quando apontavam lanternas em direção a água para elucidar o mistério, só se viam os nevoeiros, e as vozes borbulhavam como cochichos.

Conta-se que certa vez pescadores curiosos com o fenômeno, pegaram seus barcos e foram-se mar a dentro em busca das tais vozes, porém não mais retornaram da empreitada. Na manhã seguinte, moradores da localidade foram em busca dos desaparecidos, porém só encontraram o barco a deriva no meio do oceano totalmente intacto.

Nunca mais ninguém teve coragem de ir atrás das referidas vozes. Nas noites de neblina, conta-se que ainda pode-se escutar as vozes sinistras como se barcos estivessem se aproximando da praia.

Se você for na praia de São José do Norte a noite e escutar vozes, faça como os antigos faziam, realize o sinal da cruz três vezes e diga “Salve pescadores”. Diz a lenda que as vozes se calam como por encanto.lenda das vozes misteriosas na praia

Lendas de SC - Lendas gauchas - Lendas do Brasil - Antropologia - Frutas - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Google