Lenda de Churel

Lenda de Churel

Lenda de Churel

A lenda de Churel pertence ao folclore indiano, um dos principais itens que identificam a presença da temida Churel é o seu grito ensurdecedor. Conta a lenda que uma Churel é um fantasma de uma mulher grávida que morreu e acabou dando à luz sob os sete palmos de seu túmulo, ou quebrou algum tabu religioso.

O bebê de Churel teria sido fruto de um ato de violência sexual e, desde então, a mulher, mesmo morta, vaga pelas ruas à noite seduzindo homens e cortando seus pênis fora, sem a intenção de matar – pelo contrário: ela quer trazer uma vida cheia de muita dor a todos aqueles que se deixam seduzir por ela e seu visual fantasmagórico, sanguinário, doente e sombrio.

Outra versão da lenda diz que a Churel geralmente aparece como uma bruxa incrivelmente feia, com o cabelo despenteado, seios caídos, e uma longa língua negra. Em outros casos, ela é representada sem boca e seus pés são tortos. Há, também, descrições que mostram-na usando um vestido vermelho ou branco, representando uma viúva ou noiva.

Lendas de SC - Lendas gauchas - Lendas do Brasil - Antropologia - Frutas - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Google