Lenda do balanço de Santo André

Lenda do balanço de Santo André

Lenda do balanço de Santo André

Segundo a lenda do balanço de Santo André, há muito tempo, na Vila Britânica de Paranapiacaba, uma família inglesa morava em frente ao clube Serrano do distrito. Ao lado havia um pequeno parquinho, com caixa de areia, gangorra, gira-gira e balanços. Essa família era composta da mãe, filha e pai. Em um dia com muita neblina, a pequena menina ficou na janela de casa por horas, observando o parquinho. A mãe estava tricotando, e o pai trabalhava na ferrovia. A menina chegou até sua mãe e perguntou se poderia ir ao parque brincar com seu amiguinho, pois ele estava acenando para ela. A mãe, receosa, por conta da neblina, não deixou que a menina saísse de casa. A menina, muito chateada, voltou à janela. A mãe ignorou o fato de a filha passar horas na janela, e continuou seus afazeres.
Entretanto, nos dias que se sucederam, por volta de uma semana, a menina continuou pedindo à mãe para brincar no parquinho com seu amigo. Até que a mãe, irritada com os vários pedidos da menina, resolveu ir até à janela e tirar satisfações com o garoto.

Era um dia com neblina, no entanto, não ventava, e a mulher procurava o amigo de sua filha, sem sucesso. Então, a menina, com tranquilidade, apontou para o balanço, e ali não havia ninguém, porém, o banco verde do parquinho balançava, como se uma pessoa estivesse lá, como se uma criança brincasse nele. A mãe ficou aterrorizada e rapidamente retirou sua filha da janela. Depois de um tempo, a família mudou-se daquela casa. Após aquele grupo inglês, nenhum outro voltou a morar na casa. Contudo, diz a lenda que, em alguns dias sem vento, quem passar na frente do parque, ao lado do Clube Serrano, pode avistar o balanço se movendo, um movimento que só poderia ser feito se uma pessoa estivesse ali sentada se embalando.

Lendas de SC - Lendas gauchas - Lendas do Brasil - Antropologia - Frutas - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Google