Lenda do Jesuíta degolado

Lenda do jesuíta degolado

Lenda do jesuíta degolado

Contam os antigos, que no século XVII na Região das Missões, um padre jesuita chamado pelos indígenas de Ré Avaré, fazia incursões em toda a região das Missões buscando catequizar indígenas Guaranis. Após muitos anos de andanças por matas da região, o padre foi capturado por espanhóis assaltadores e degolado por tentar proteger indígenas dos invasores.

Contam os descendentes de indígenas da região, que o padre jesuíta aparece a noite sempre que crianças indígenas falecem. Eles vem para fazer a corte das crianças para o mundo de Nhanderu. Contam que quando estranhos chegam a noite perto de aldeias Guaranis, o padre aparece para proteger os invasores dos intrusos.

Os Sete Povos da Missões foram fundados pelos jesuítas, eram aldeamentos habitados antigamente pelos indígenas. Hoje a Região das Missões faz parte do Rio Grande do Sul.

Lendas de SC - Lendas gauchas - Lendas do Brasil - Antropologia - Frutas - Imagens para Face - Concursos - Cenaless - Aquarismo - Ivoti - Abelhas - Vagas de emprego - Tirar manchas - Google